LENDA URBANA JAPONESA - A MULHER DA BOCA RASGADA
A mulher da boca rasgada como toda boa lenda não se sabe onde surgiu, como surgiu ou quando surgiu. Teorias são muitas, mas conclusão real não existe. E nem poderia! Aliás trata-se de uma lenda urbana assustadora que tem seu brilho no desconhecido e no mistério, não na conclusão lógica de uma situação.
Eu pessoalmente adoro as lendas urbanas japonesas, pois seu diferencial está na contemporâneidade, ou seja as lendas se passam agora, no real e nos dão a impressão de vive-las, ou pior, sofrer o risco de vivenciar suas consequências.
A lenda da mulher de boca rasgada possívelmente tenha surgido na Coréia, contudo muitos dizem que pode ter surgido no japão. Tão dificil quanto saber o local é saber a lenda em sua totalidade, ou seja, como ela é representada nas diversas regiões onde sobrevive.
No Japão a lenda é representada na história de uma mulher trajada totalmente de vermelho e usando uma máscara de hospital igual àquelas usadas durante a gripe suína (No Japão é comum usar máscara quando se está doente). Geralmente aparece no horário de saída das escolas. Ela se aproxima de uma criança e pergunta: " Eu sou bonita?" se o coitado diz sim, ela tira a máscara e e pergunta " E agora?" revelando sua boca cortada de orelha a orelha em seguida mata a vítima.
Existem maneiras de evitar ela com algumas palavras ou atitudes, contudo as atitudes são tão incoerentes e infantis que não vou postar.
O QUE FAZER????????????????????????
- Quando ela lhe perguntar "Eu sou bonita?" diga "mais ou menos". Enquanto ela avalia o quão bonita significa essa resposta a pessoa pode fugir.
- Dizer 'ninniku, ninniku' (alho, alho)
- Gritar três vezes 'pomada!'
- Escrever 'inu' (cachorro) na palma da mão e mostrar a ela a repele. Ou então, dizer duas vezes 'o cachorro vem aqui'
E etc, etc...
Filmes para sobremesa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário