sábado, 5 de dezembro de 2015

5 verdades bíblicas que odiamos sobre o perdão
Perdão. Grandes dificuldades, brigas, guerras, separações, mágoas, dores acontecem todos os dias pela falta dele. O perdão existe porque todos nós somos falhos. Sem ele dificilmente poderia haver relações humanas saudáveis. Mas apesar de ser tão importante o perdão ainda representa uma grande dificuldade, principalmente para aqueles que tentam moldar o perdão às suas próprias convicções e não àquilo que Deus nos orienta em Sua palavra. Daí a necessidade de conhecermos essas cinco verdades bíblicas sobre o perdão que certamente nos direcionarão, mas também incomodarão bastante àqueles que tem suas próprias convicções sobre o perdão.

1-) PERDÃO NÃO É ALGO FACULTATIVO

É muito comum escolhermos aquilo que perdoamos baseados em nosso julgamento daquilo que é perdoável ou não para nós. É comum pensarmos, por exemplo, que se alguém errar mais de uma vez conosco então não merece nosso perdão. Ai montamos nossa escala de valores e damos ou não o perdão quando acharmos que devemos. Mas a verdade bíblica mostra que perdoar não é algo facultativo. É obrigatório. É mandamento. Logo, devemos perdoar e ponto: “Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.” (Lucas 17:3-4).

2-) PERDÃO NÃO SE APOIA APENAS EM SENTIMENTO

É muito bom quando sentimos vontade de perdoar alguém. Mas quase sempre não acontece assim. Se focarmos no que sentimos geralmente acharemos em nosso coração ira, raiva, desejo de vingança e outros sentimentos pouco nobres. Daí a palavra de Deus nos mostrar a grande verdade de que perdoar é fruto da razão e não da emoção. O sentimento pode estar envolvido no perdão, mas não existindo o sentimento favorável ao perdão, a razão deve prevalecer. Quando Pedro se aproxima de Jesus buscando testar o limite do perdão, Jesus o surpreende: “Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” (Mt 18:21-22). Só conseguimos cumprir a ordem de Jesus baseado no desejo racional de perdoar e agradar a Deus. Se nos basearmos nos sentimentos, perdoar sete vezes já é muito para nós, imagine então setenta vezes sete!

3-) PERDÃO NÃO PODE SER FINGIDO

Fingir que perdoa é um artifício que muitos usam, afinal, facilita muito as coisas. Mas a verdade bíblica que precisamos conhecer é que Deus quer perdão genuíno vindo de nosso coração: “Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão.” (Mateus 18:35). A parábola que Jesus contou fala de alguém que recebeu um grande perdão, mas quando chegou a sua vez de exercitar o perdão, não perdoou, evidenciando um coração ingrato e egoísta. Daí Jesus dizer e frisar que devemos perdoar “do íntimo”. Perdão precisa ser algo que ecoa partindo da nossa razão e passa por todo o nosso ser. Isso não significa que as feridas provocadas pelo agressor se curam imediatamente. Significa que a decisão de perdoar deve ser verdadeira.

4-) PERDOAR NÃO É ESQUECER

Muitos não perdoam porque acreditam que o fato de lembrar de todo o acontecimento signifique que não houve o perdão. Se basearmos nossa decisão de perdoar no fato de esquecermos o ocorrido nunca iremos perdoar. Nosso cérebro grava tudo o que ocorre conosco, e grava de forma ainda mais forte, na memória, fatos que nos marcaram de alguma forma, por exemplo, quando somos “agredidos” por alguém. Assim, é bem provável que nunca esqueçamos uma ofensa recebida. A grande libertação está em lembrar do fato e não mais imputar ao agressor a culpa. Quem perdoa lembra do fato, mas lembra também que decidiu dar o perdão. Isso gera paz ao coração. “Pois perdoarei as suas iniqüidades e dos seus pecados jamais me lembrarei.” (Jeremias 31:34b). Interessante notar que na linguagem poética usada nesse texto Deus diz que não lembrará mais dos pecados daquele povo. Será que Deus pode esquecer de algo? Sabemos que não. O texto nos mostra Deus não mais imputando àqueles pecadores os seus pecados confessados. Mostra Deus perdoando de fato e de verdade! É assim que devemos também agir.

5-) NÃO PERDOAR NOS COLOCA NUMA SITUAÇÃO TERRÍVEL DIANTE DE DEUS

Apesar de todas as verdades bíblicas sobre o perdão é comum encontrarmos pessoas que ainda assim decidem não perdoar. Acham muito difícil cumprir as exigências Deus. O grande problema, e falo isso com temor e tremor, é a situação que essa atitude nos coloca diante de Deus. Essa talvez seja a mais terrível verdade sobre o perdão: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6:14-15). Sim, Deus não perdoa pessoas que não perdoam. Mas o que isso traz de implicações para nossa vida? Pecados não perdoados em nossa vida nos separam de Deus e prejudicam a nossa comunicação com Ele, trazendo uma grande brecha para atuação do mal em nossa vida: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” (Isaías 59:2). Esse é um dos motivos de termos tantas pessoas com doenças emocionais por causa da falta de perdão e distanciamento de Deus. A falta de perdão causa uma ferida espiritual muito grande na vida da pessoa, que tende a piorar com o tempo.

CONCLUSÃO

A conclusão é óbvia! Temos de perdoar. É o melhor caminho a seguir, ainda que seja um caminho difícil. Perdoar é saudável para nosso corpo, mente e espírito. Não perdoar traz doenças físicas, emocionais e espirituais. Perdoar nos mantém mais próximos de Deus e em paz. A escolha é de cada um

Versículos que não estão na Bíblia e mesmo assim são ditos por alguns crentes
Há muitos irmãos que, infelizmente, pela falta de um minimo interesse de conhecer as Escrituras, saem por ai repedindo frases que ouviram por terceiros e com a plena convicção de que elas estão realmente escritas na Bíblia, o que não é verdade. Não é por que uma frase faz sentido que nós devemos abraça-la e crer que ela saiu da boca de Deus. Vai um alerta para todos aqueles que adoram utilizar bordões prontos e tem preguiça de ler a Bíblia, para todos estes citamos apenas um versículo que está de fato nas Escrituras: "O meu povo perece por falta de conhecimento. (Oséas 4:6)"



"O POUCO COM DEUS É MUITO".

Há pregadores citando essa frase como se fosse bíblica. É verdade que a matemática de Deus é diferente, pois quanto mais se tira tanto mais é acrescentado (“Um dá liberalmente, e se torna mais rico; outro retém mais do que é justo, e se empobrece. Pv 11.24”).
 Todavia, conquanto a frase em questão seja correta, não está registrada no Livro Sagrado.

"ATÉ 1000 IRÁ; DE 2000 NÃO PASSARÁ"

Muitos "profetas" a usaram para alertar acerca da iminente volta de Cristo, antes ou durante o ano 2000. Mas o que a Bíblia realmente diz acerca da vinda de Jesus? As palavras de Cristo quanto ao Arrebatamento da Igreja são mais do que claras: "... daquele dia e hora ninguém sabe..." (Mt 24:36). Leia também Atos 1:7, I Tessalonissenses 5:1 e II Pedro 3:8.



"DA SEMENTE DA MULHER LEVANTAREI UM QUE ESMAGARÁ A CABEÇA DA SERPENTE"

O texto de Gn 3:15 não diz o que está acima, veja:
"E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar".
Não se utiliza o termo esmagar em Gênesis, o que seria uma destruição final de Satanás, mas sim em Rm.16:20:
"... o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo de vossos pés"

"DEUS CEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS INCRÉDULOS"

A Bíblia diz: "... o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (II Co 4:4)

"DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS, E EU TE DIREI QUEM ÉS"

Este versículo não existe, embora o livro de Provérbios traz a ideia:
"O homem violento persuade o seu companheiro, e guia-o por caminho não bom" (Pv 16:29)

"É DANDO QUE SE RECEBE"

Acredito que as pessoas que mencionam este pseudo-versículo, o confundem com o seguinte:
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. At. 20:35

"QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO"

Essa frase, empregada para enfatizar a justiça de Deus, não está registrada na Bíblia Sagrada. É uma deturpação das palavras de Jesus a Pedro: "Mete no seu lugar a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão" (Mt 26.52).

"EU VENCI O MUNDO, E VÓS VENCEREIS"

João 16:33 diz: "Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
Não está no texto: "e vós vencereis"

"O AMOR ENCOBRE UMA MULTIDÃO DE PECADOS"

Essa frase possui um acréscimo sutil, o prefixo "en", capaz de torcer a mensagem bíblica. Encobrir significa esconder, ocultar. E, de acordo com a Bíblia, "O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará" (Pv 28.13). É preciso atentar para o que realmente as Escrituras dizem: "... o amor cobrirá uma multidão de pecados" (1 Pe 4.8).
Cobrir, neste versículo, quer dizer perdoar.
Como também no Salmo 32:
"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto" (v. 1);
Já com relação a encobrir, vejamos o que diz a Palavra:
"Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri" (v. 5).

"O DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES"

O dinheiro é importante e precisamos dele para a nossa manutenção. O errado é pôr o coração nele (Mt 6.19-21). Paulo não condenou o dinheiro, mas sim a ganância e a avareza: "Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (1 Tm 6.10).

"A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS."

Quando Jesus andou na terra, a opinião do povo a seu respeito era variada. Uns o consideravam pecador (Jo 9.16) ou endemoninhado (Mt 12.24), e outros criam que era um profeta (Mt 16.13,14). Enquanto isso, a voz de Deus ecoava: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo" (Mt 3.17). A voz do povo não é a voz do Senhor.

"OS VICIADOS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS"

Qualquer leitor sincero da Bíblia será capaz de entender que Deus não aprova o vício, mas a questão é que não existe este “versículo” supracitado.

"QUEM NÃO VEM PELO AMOR, VEM PELA DOR"

Não existe este “versículo”, embora a ideia possa ser verdadeira.
O sofrimento muitas vezes é um instrumento eficaz para conduzir o homem ao arrependimento. 

"MENTE VAZIA, OFICINA DO DIABO". 

De fato, a pessoa que não ocupa a sua mente com as "coisas que são de cima" (Cl 3.1,2) acaba ficando vulnerável aos ataques do adversário. Como ser espiritual, ele tem influência sobre a mente dos incrédulos (2 Co 4.4). Segue-se que a frase é apenas apropriada para ilustrar o papel do diabo como tentador, não devendo ser usada com um versículo sagrado.

"NÃO CAI UMA FOLHA DE UMA ÁRVORE SEM A VONTADE DE DEUS."

A Bíblia mostra claramente que Deus é o Controlador da natureza. Em Isaías 40.12-31, vemos como tem o Universo em sua mão e faz o que lhe apraz. Apesar disso, a frase em questão não é um versículo bíblico!

"VINDE A MIM COMO ESTÁS" 

Jesus recebe o pecador arrependido na condição em que está e isto realmente pode e deve ser dito. Todavia, a frase em questão não está registrada nos Evangelhos, apesar de ser usada com frequência por muitos pregadores. Em seu lugar, caso queira citar a fonte bíblica, pode-se usar um versículo bíblico autêntico, como Mateus 11.28: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei".

 "ESFORÇA-TE E EU TE AJUDAREI."

A expressão "Esforça-te" aparece na Bíblia, mas nunca acompanhada da frase "Eu te ajudarei". "Esforça-te, e tem bom ânimo" (Js 1.6,7,9,18; 1 Cr 22.13; 28.20); "Esforça-te, e esforcemo-nos" (1 Cr 19.13); "Esforça-te, e faze a obra" (1 Cr 28.10); "Esforça-te, e clama" (Gl 4.27). Apesar disso, não há dúvida de que o Senhor ajuda os que se esforçam.

"FAZEI O BEM SEM OLHAR A QUEM ." 

Essa frase é uma distorção de Gálatas 6.10: "Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé". O cristão deve fazer o bem, pois ele deve ter a bondade, um dos elementos do fruto do Espírito (Gl 5.22). Mas fazer o bem "de olhos fechados" pode ser perigoso. Cabe-nos ajudar as pessoas comprovadamente necessitadas: "Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra" (Dt 15.11).

"JESUS É O MÉDICO DOS MÉDICOS". 

Nas Escrituras, não existe esta menção. Jesus é chamado de Senhor dos senhores e Rei dos reis (Ap 17.14). Em nenhum lugar ele é chamado de Médico dos médicos. A expressão hebraica que demonstra o seu poder de curar os enfermos é "Yahweh-Roph´eka", que significa "O Senhor que te sara", também traduzida como: "O Senhor, teu Médico" (Êx 15.26).

"O CAIR É DO HOMEM, MAS O LEVANTAR É DE DEUS"...

Essa frase é comumente usada para animar os irmãos que fracassam na fé. Quem a usa, tenta demonstrar que a pessoa caída não precisa se preocupar. Deus a levantará em tempo oportuno. Entretanto, se o homem não tomar uma posição, levantando-se, tal como o filho pródigo, Deus não o socorrerá (Lc 15.17-24).
Fil 2:13 “...porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.”
Porque de Deus provem a vontade e também a força para levantar, mas o homem tem que fazer a parte dele. A Bíblia não diz: "Quando Deus se chegar a ti, chega-te para ele". O homem precisa querer, desejar se chegar a Deus. Em toda a Escritura, observa-se que Deus convida o homem a se levantar. Tiago 4:8 “Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós”.

E OUTROS:

"Deus escreve certo por linhas tortas"

"Deus tarda mas não falha"

"A esperança é a última que morre"

"Dá um passo para mim que eu dou dois para ti"

"Deus ajuda que cedo madruga"

"Cada um por si e Deus por todos"

"O futuro a Deus pertence"

"O diabo usa sapatinho de algodão"

"Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos"

O evangelho que Jesus NÃO pregou

"Todo cristão deve ser rico;"
"O cristão não pode ficar doente;"
"O cristão não pode ficar triste;"
"O cristão não pode passar necessidade;"
"Quem tem promessa não morre."

Vejamos ver o que a Bíblia diz ...


Todo cristão deve ser rico?

Nem João Batista, nem o Senhor Jesus e nem seus discípulos eram ricos. Jesus nunca motivou alguém a ser rico, pelo contrário, disse para não ajuntarmos tesouros na terra (Mateus 6:19); o Apóstolo Paulo diz a Timóteo para que FUJA das riquezas (1 Timóteo 6:9-11) e somente ALGUNS serão ricos, e ainda estes devem usar seus bens para benefício do reino, repartindo aos outros (1 Timóteo 6:18);

O cristão não pode ficar doente?

Timóteo tinha frequentes dores no estômago (1 Timóteo 5:23); o Apóstolo Paulo tinha um espinho na carne, que, mesmo orando a Deus para que removesse, o Senhor NÃO atendeu seu pedido (2 Coríntios 12:7-9), portanto, o cristão está sujeito às enfermidades e também pode NÃO ser curado por algum propósito de Deus. Lembrando também que Eliseu (um dos maiores profetas do AT), morreu de enfermidade (2Rs 13:14). Ao final do seu ministério, Paulo registra a doença de um amigo que ele mesmo não conseguiu curar: “Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto.” (2Tm 4:20).

O cristão não pode ficar triste?

Talvez Davi tenha sido o homem que mais se mostrou triste, por causa dos seus pecados. Alguém pode dizer: "Mas ele ficava triste porque errava", e a pergunta que eu faço é: "Quem não tem pecado?", suas orações nos Salmos era frequente de tristeza pelos pecados, por ter ofendido a Deus; Paulo também se sentida abatido (Filipenses 4:12); o Senhor Jesus se entristeceu e chorou pela morte de Lázaro (João 11:35);

O cristão não pode passar necessidade?

Mais uma vez, o exemplo vem do Apóstolo Paulo, quando diz: "e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade." (Filipenses 4:12), Paulo sabia muito bem o que era passar necessidade;

O cristão não morrerá enquanto a promessa não se cumprir?

"Quem tem promessa de Deus não morre", isso contradiz o versículo de Hebreus 11:13, que diz: "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." (Hebreus 11:13); apesar de terem recebido promessas nesta Terra, não a alcançaram, mas receberam a maior promessa: A SALVAÇÃO.





Estes são apenas alguns dos pontos que o evangelho falso promete, e pelo fato de grande parte das pessoas não examinarem as Escrituras, se apegam nas falsas promessas, e com isso sofrem!

Nome dos demonios e em qual área da vida eles atuam
" O ladrão, não vem senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância;" (João 10:10)
"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;" (Marcos 16:17)
 
Demônio da Enfermidade
Nome: Exu Caveira

Título que ele se atribui: senhor da enfermidade
Atuação: Este demônio coloca enfermidades nas pessoas em que ele possui, sendo que em alguns casos não se consegue descobrir as causas.
Linha demôniaca: Toda a linha de Caveiras, exemplo: Tatá Caveira, Caveira da Catatumba, etc.

Demônio da Sensualidade
Nome: Pomba-Gira

Atuação: Este demônio age na sensualidade e na vida sexual da pessoa. Usando de astúcia, age em várias brechas para entrar com uma das suas ramificações específicas na vida da pessoa. Muito debochada, aos leigos faz-se passar por conselheira amorosa, mas não passa de um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que possui este demônio, normalmente é uma pessoa que tem sua vida sentimental frustrada.
Linha demôniaca: Toda a linha de Pomba-Giras, exemplo: Maria Mulambo, Maria Padilha, Maria Navalha, Cigana, Cigana das Almas, Meia-Noite, Sandália de Prata, Ligeirinha, Rainha, Rosa Vermelha, Sete Saias, Cemitério, etc.
Estaremos detalhando mais sobre a ação de cada uma dessas Pomba-Giras!!!



Demônio da Área Financeira
Nome: Exu Tranca-Rua

Arma de Combate: Armas Espirituais e Cumprir as Escrituras de Maláquias 3:8, 12.
Atuação: Este demônio age nas finanças da pessoa. Usando de astúcia, fecha todas as portas de prosperidade da vida pessoa, causando prejuízos e situações que levam ao prejuízo. Aos leigos finge ser conselheiro financeiro e abençoador de prosperidade, mas não passa de um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que possui este demônio, normalmente é uma pessoa que tem sua vida financeira amarrada e sem projeção de melhoras.
Linha demôniaca: Toda a linha de Tranca-Rua, exemplo: Tranca-Rua, Tranca-Fé, Tranca-Tudo, Sete Portas Sete Cadeados, etc.
Estaremos detalhando mais sobre outros demônios que, além dos aqui citados, agem na área financeira, tais como: Exu da Vala, Exu do Lôdo e Exu da Lama, etc.!!!

Demônio das Doenças Venéreas
Nome: Exu Morcego

Atuação: Este demônio age e se alimenta da energia das doenças venéreas, porém também gosta de beber sangue (que ele chama de menga) e absinto. Aos leigos finge ser um demônio muito nervoso e que não gosta de conversar e que resolve os trabalhos que lhe são encomendados na maior rapidez, mas não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que possui este demônio, corre sérios riscos de vida, uma vez que o mesmo tem fama de assassinar aqueles que o servem nas incorporações.
Linha demôniaca: Ele se diz chefe de falange e tem entre os seus comandados os Exus: Exu das Sombras, Exu Asa Negra, Exu Coruja e o Exu 7 Sombras (todos muito perigosos).

Demônio da Convulsão
Nome: Omulu

Atuação: Este demônio age com ataques epiléticos, varíolas e doenças contagiosas. Aos leigos se auto afirma como o "Rei dos Cemitérios", mas não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que possui este demônio, que ele costuma chamar de filho, costuma ser uma pessoa depressiva, amarga e vingativa. Este capeta costuma colocar até doenças de pele, coluna e dores nas pernas daqueles que ele possui.
Linha demôniaca: Cemitério

Demônio do Vício
Nome: Zé Pilintra

Atuação: Este demônio é responsável pelo vício, agindo principalmente na bebida alcoólica. Aos leigos se faz de amigo e se compromete a resolver qualquer problema. Gosta de falar errado e usar gírias de malandro para querer parecer um simples otário (apesar de ser mesmo!!!), mas não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que este demônio possui, costuma ser uma pessoa violenta e viciada em alcoolismo e fumo. Este capeta costuma inventar várias histórias a seu respeito, e também de passar uma imagem de protetor e de bravinho (Mentiroso!!! Caí sempre de joelho na autoridade de Cristo Jesus!!!).
Linha demoniaca: Age como capacho do Exu Garrafa Negra, que por sua vez está ligado ao Exu Degradador

Demônio do Enfraquecimento Mental
Nome: Exu Tiriri

Atuação: Como todo demônio, é mentiroso e diz que gosta de criança, que é brincalhão e que protege seus cavalos e aparelhos, mas não passa de um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa possuída deste demônio, têm problemas de enfraquecimento da memória e da consciência.
Linha demôniaca: Este demônio age nas linhas das encruzilhadas, calunga, mirim, matas e cemitério.

Demônio do Suicídio
Nome: Exu da Morte

Atuação: Este demônio coloca muita depressão,amargura e muitas idéias sobre suicídio nas pessoas que ele possui, até que a pessoa de cabo da sua própria vida. Este é mais um capeta ordinário, pois quando vê concretizado o seu objetivo, busca brecha na própria família do suicída, agindo como espírito hereditário. Mas também é mais um demônio derrotado pelo sangue de Jesus.
Linha demôniaca: Linha do cemitério acompanhado pela linha das almas.

Demônio do Vale dos Prazeres
Nome: Mohara

Título que ele se atribui: senhor do vale dos prazeres.
Atuação: Este demônio não pode se manifestar em um corpo humano, salvo pactos, pois sua energia é capaz de matar uma pessoa. Diz-se que todas as drogas, orgias e outras porcarias que dão prazer momentâneo são criados neste vale do prazer, justamente por este derrotado pelo Sangue do Senhor Jesus. Diz-se também, que ele é o grande responsável por ceifar espíritos humanos em motéis para participar de orgias no inferno com outros demônios.
Linha demôniaca: Por se tratar de um príncipado, ele tem subalternos, como o Exu Sete Trevas

Demônio da Fofoca (Detalhando algumas Pomba Giras)
Nome: Pomba-Gira Maria Rita

Atuação: Este demônio é o responsável pelas fofocas além de como toda pomba gira vagabunda, agir na sensualidade e na vida sexual da pessoa. Ela é especialista na criação de fofocas e se alimenta da propagação dela, ou seja, da energia do desconforto causado pela fofoca. Sempre importante dizer, que não passa de um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus. A pessoa que possui este demônio, além do problema com fofocas, é uma pessoa que tem sua vida sentimental frustrada.
Linha demôniaca: Como TODA pomba gira, atua na vida sexual.

Demônio do Reumatismo, Doença de Gotas e Corcunda
Nome: Preto Velho e Preta Velha

Atuação: Este demônio age colocando estes tipos de enfermidades fazendo com que as pessoas que ele possui comecem a apresentar estas dores que se acha não ter cura, além destas pessoas começarem a ter problemas financeiros porque ele rouba o dinheiro delas (que ele chama de pataco) e esconde dentro do toco que ele se assenta. Aos leigos finge ser um descendente de países africanos, se fazendo de conselheiro e ótimo para benzer. Gosta de dar palavrinhas de consolo, que se não fosse o poder de Cristo até conseguiria enganar tamanha a falsa bondade que este capeta demonstra. Detalhe, é que é sempre bom dizer que se trata de mais um demônio derrotado pelo sangue de Jesus Cristo.
Linha demôniaca: Age em diversas linhas com alguns destes nomes: Preto Velho de Ogum, Preta Velha das Almas, Rei Congo, Maria Conga, Congo de Angola, Vovó Catarina, Vovô Benedito, Pai Francisco, Pai Joaquim da Angola, Pai Guiné, etc.

Demônio da Insônia
Nome: Exu Tronqueira

Atuação: Este demônio coloca insônia nas pessoas que ele possui, sendo que em alguns casos a pessoa literalmente troca o dia pela noite.
Linha demôniaca: Cemitério

Demônio da Pornografia (Detalhando as Pomba-Giras)
Nome: Pomba-Gira Rosa Vermelha

Atuação: Este demônio é o responsável pelos vídeos pornográficos, além de como toda pomba-gira, agir na sensualidade e na vida sexual da pessoa. Ela se alimenta das energias (odores) da masturbação durante a projeção deste tipo de filme. Mesmo que a pessoa não se masturbe durante o filme pelo simples fato do prazer em assistir abre a brecha para a ação desta maligna, e assim, quando ela acha a porta para agir na vida sentimental e sexual das pessoas a quem ela possui, trás como consequência problemas com masturbação, vida sentimental frustrada e a pessoa passa a ter prazer em práticas sexuais ilícitas, abomináveis a Deus. Sempre é importante dizer, que não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus.
Linha demôniaca: Como TODA pomba gira, atua na vida sexual.

Demônio da Imundícia (Detalhando as Pomba Giras)
Nome: Pomba-Gira Maria Mulambo

Atuação: Este demônio é o responsável pelos ambientes imundos e pela falta de asseio, além de como toda pomba-gira, agir na sensualidade e na vida sexual da pessoa. Ela se alimenta das energias (odores) do mau cheiro dos ambientes. Esta maligna, ama ambientes bagunçados e faz com que a pessoa que ela possui passe a gostar de deixar o seu ambiente de vida imundo. Além disso é muito comum quando nós vemos pessoas que estão imundas dizermos: "Olha que pessoa mulamba, ou mulambenta", justamente por causa da ação desta pomba-gira, e além disso esse demônio gosta duma cachaça. Sempre é importante dizer, que não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus.
Linha demôniaca: Como TODA pomba gira, atua na vida sexual e sentimental.

Demônio da Desistência (Detalhando as Pomba-Giras)
Nome: Pomba-Gira Velha

Atuação: Este demônio é o responsável pelas desistência no meio de um a fazer, colocando desânimo e preguiça na pessoa e não permitindo que ela dê continuidade a atividade que estava exercendo, além de como toda pomba-gira, agir na sensualidade e na vida sexual da pessoa. Só para esclarecer, a pessoa que este demônio possui, está por exemplo lavando pratos, e simplesmente deixa de fazer a atividade sem concluir e vai se deitar dizendo-se cansada. Sempre é importante dizer, que não passa de mais um demônio derrotado pelo Sangue de Jesus.
Linha demôniaca: Como TODA pomba gira, atua na vida sexual e sentimental.

Demônio de Acidentes
Nome: Exu 7 Encruzilhadas

Atuação: Este demônio é o demônio invocado nos trabalhos de encruzilhadas e o local onde ele rege, costuma acontecer acidentes direto, alguns até fatais. É muito comum acidentes em ruas, avenidas, cruzamentos, curvas e rodovias estarem sobre a ação deste demônio, que sempre é bom dizer, é mais um demônio derrotado pelo Sangue do Senhor Jesus.
Linha demôniaca: Toda a linha de encruzilhadas

Demônio da Cegueira Espiritual
Nome: Exu 7 Escamas

Atuação: Este demônio provoca cobiça, inveja, falta de visão espiritual e fecha os olhos das pessoas para desacreditar nas maravilhas operadas por Deus.

Demônio das Confusões no Lar
Nome: Erê (Crianças - mais detalhes abaixo)

Atuação: Estes demônios são os demônios que atuam fazendo confusão no lar, esta confusão vai desde brigas por pequenas coisas até baguncinhas do tipo ligar aparelhos domésticos e eletro eletrônicos sozinhos. Sempre é importante dizer, que não passam de mais demônios derrotados pelo Sangue de Jesus.
Nomes dos Erês: Cosme e Damião, Doum, Mariazinha, Joãozinho, Pedrinho, Caverinha, Espadinha, Zezinho, Rosinha, Pingo de ouro, Conchinha, Guilhermezinho, Reizinho da Pedreira, Ritinha, etc. É bom ressaltar que vários destes demônios que se identificam com nome de mulher são pombas-gira atuantes, ou seja, são pomba-giras mirins.
Linha demôniaca: Quando me refiro a linha demôniaca, neste caso, são os locais que eles dizem atuar, como por exemplo o Pedrinho da Cachoeira, que tambem atua como Pedrinho da praia e por aí vai os enganos destes demônios. Então temos Cachoeira, Praia, Calunga, Mata, etc.

Demônio da Doença de Elefantíase
Nome: Exu Cipó

É um demônio de cemitério. Mas que também vem na linha das encruzilhadas.
Atuação: Este demônio coloca a enfermidade da elefantíase nas pessoas em que ele possui.

Demônio da Violência Sexual
Nome: Exu Lúcifer ou Maioral

Atuação: Este demônio derrotado pelo sangue de Jesus é o demônio que atua por trás do estupro, das práticas sado-masoquistas e de tudo que está relacionado a violência sexual principalmente com a influência da perversão.

Observação: Este demônio, apesar do nome, não é o "antigo" querubim ungido que tentou usurpar o trono de Deus. É simplesmente um espírito maligno que atua nos cemitérios.

Como Deus fala conosco?
Deus fala através da Bíblia, da oração e das circunstâncias. Deus é capaz de chamar nossa atenção através de qualquer coisa para falar conosco. Esta comunicação pode ser uma lembrança suave de sua doce presença ou mesmo uma confrontação com o Deus Todo-Poderoso, sacudindo a estrutura de "nosso mundo". A comunicação de Deus pode nos fazer pensar sobre coisas que realmente são importantes e que nunca tínhamos percebido antes, pode tocar nossos sentimentos mais profundos, pode nos dar uma nova percepção de vida, e nos fazer ver as coisas de maneira diferente. Vamos tentar descrever algumas maneiras como Deus fala:

* Deus pode falar através de algo que lemos, principalmente de uma passagem das escrituras; de uma pregação que ouvimos. A palavra prende nossa atenção, e sua aplicação às circunstâncias que estamos vivendo faz um sentido imensurável.
* Deus fala através de uma música, um hino, uma obra de arte inspirada por Ele.

* Deus fala através do conhecimento que nos leva a crescer, compreendendo o propósito da criação, o significado da história, e nosso papel no contexto geral. E na medida em que crescemos nesse conhecimento, reconhecemos ainda mais a Sua grandeza.
* Deus fala através de outras pessoas. Alguém nos fala algo que nos aponta para Deus, o que é importante ao crescimento de nossa fé. Podemos também ter um "flash" que de súbito nos vem. Mesmo talvez, que inconscientes de nossa busca à Deus, mas nós sabemos que é um dom divino. Às vezes a comunicação de Deus não é uma mensagem propriamente dita ,mas uma percepção da presença de Deus. Deus nos faz saber que "Eu estou aqui". Podemos estar sós, mas de alguma maneira podemos saber que não estamos sós. Podemos experimentar a realidade do amor de Deus quando estamos cercados por amigos cristãos em tempos de dificuldade. Quando sentimos uma paz interior, a despeito das circunstâncias, Deus está dando a Sua garantia.
* Deus fala através de sonhos. Na bíblia vemos várias passagens em que Deus usa os sonhos para nos mostrar o seu amor e cuidado, mas é claro que devemos examinar e estarmos alinhados com Sua palavra e confirmar sempre em oração, para termos certeza de que procede do Criador, que tem Sua natureza imutável e nunca vai contradizer a si mesmo e Seus princípios.

COMO NÓS SABEMOS SE ISSO É DE DEUS?

Existem muitas fontes pela qual podemos perceber as coisas. Elas podem vir de Deus, de nossa alma ( mente, vontade, emoção), ou do maligno. Então, como nós discernirmos a fonte?
Há algumas perguntas úteis e passagens nas escrituras sagradas para considerármos:
O que voce está ouvindo está alinhado com a vida, ensinamento, e senhorio de Jesus?

"Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. " (1 Corintíos 12:1-3)

"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo " (1 João 4:1-3)

O que é realmente de Deus, nos leva a crescer em fé em Jesus como o SENHOR, e honrá-Lo.
A comunicação de Deus nos diz que Deus está no controle, e não nós.
A comunicação de Deus afirma o amor de Deus e nos ajuda a superar medos.
Jesus veio em carne. Ele como homem sofreu e nós igualmente também sofremos. ( tenha cautela com qualquer mensagem que parece ser uma fórmula de saúde, riqueza, e sucesso. Deus está sempre operando em nosso favor, e às vezes, através do sofrimento).
O que realmente é de Deus manifesta nossa fé, esperança e amor.
O que é de Deus nos ajuda a crescer em qualidades na semelhança de Cristo.

Se nós verdadeiramente estamos buscando a Deus, seremos guiados pelo Espírito Santo, Jesus prometeu: "E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? " ( Lucas 11:9-13)

VOCÊ SENDO USADO COMO MENSAGEIRO DE DEUS

Uma coisa é certa, Deus quer que toda humanidade saiba do plano de salvação, e Ele tem usado pessoas de diversas faixas etárias, níveis sócio-econômico e culturais diferentes para proclamar essa mensagem que você vai ler agora: A mensagem é simples, mas é total importância : Todos pecaram e merecem o Seu julgamento. Deus , o Pai, enviou Seu filho unigênito para satisfazer esse julgamento em favor daqueles que crêem Nele. Jesus, o Criador e Eterno Filho de Deus, que viveu uma vida sem pecado nos ama tanto que Ele morreu pelos nossos pecados, tomando sobre si toda penalidade que nós merecemos, foi sepultado e ressuscitou dos mortos de acordo com a Biblia. Se você verdadeiramente crê e confia nisto em seu coração, receba Jesus como seu único e suficiente Salvador, declarando, "Jesus é o SENHOR", você será salvo do julgamento e da condenação eterna, e terá seu nome escrito no livro da vida. E se porventura, você já é salvo, seja um portador das Boas-Novas, para aqueles que caminham para a destruição, Deus está falando comigo e com você agora.

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. " (Romanos 10:13-15)

Por isto Deus fala com as pessoas, existe uma necessidade muito grande para a expansão do Reino de Deus, esteja disponível para Deus te usar. A Seara é grande, mas os obreiros são poucos. Amém!

Árvore de Natal é pecado ter uma?


Com a proximidade do Natal recebi algumas perguntas de leitores do blog questionando se haveria algum problema em o cristão ter uma árvore de natal em casa, já que muitos dizem que a árvore de natal tem uma origem pagã e tê-la em casa (dizem) seria o mesmo que estar adorando a deuses pagãos da antiguidade. Segundo relatos, algumas igrejas chegam até a proibir seus fieis de terem esse ornamento em casa.
Esse tipo de tema traz muitas dúvidas na mente das pessoas, principalmente pelo fato de que a Bíblia não fala diretamente sobre eles. Muitos ficariam super tranquilizados se houvesse um décimo primeiro mandamento, dizendo: “não montarás árvores de natal em casa”. Porém não existe tal orientação na Bíblia. Assim, creio que precisemos pensar um pouco na questão para chegarmos a uma opinião madura sobre o tema.

QUAL A SUA INTENÇÃO QUANDO COLOCA UMA ÁRVORE DE NATAL EM SUA CASA?

O simples argumento de que algo foi usado por pagãos no passado não me convence de que não podemos usá-lo hoje. Isso porque os ímpios têm a capacidade de macular todo tipo de coisa em que põe a mão. Imagine, por exemplo, que os ímpios usavam o sexo (criado por Deus) em seus rituais pagãos. Então não vamos mais fazer sexo por causa dos ímpios? Os ímpios faziam cultos aos seus deuses debaixo de árvores frondosas (criadas por Deus). Não podemos então cultuar Jesus Cristo debaixo de uma bela sombra de uma árvore frondosa?
Para mim, em primeiro lugar, o que está em questão é a intenção. Com qual intenção você quer colocar uma árvore de natal em sua casa? Se houver qualquer intenção que fira algum mandamento bíblico, já está errado. Por exemplo, se você coloca essa árvore em sua casa, e com ela faz qualquer oferenda ou faz qualquer adoração que não seja ao Deus Todo Poderoso, você está pecando por isso. Se acha que ela lhe trará prosperidade, sorte e coisas do gênero, também está no caminho errado. Porém, se você usa a árvore de natal apenas como uma decoração, sem qualquer intenção direta de infringir os mandamentos do Senhor, por que estaria errado montar essa árvore em casa? Ninguém adora um deus pagão só pelo fato de ter uma árvore de natal em casa. É preciso haver a intenção de fazer isso.
Paulo trabalhou uma questão semelhante com a igreja em Corinto. Observe o que ele disse:
“No tocante à comida sacrificada a ídolos, sabemos que o ídolo, de si mesmo, nada é no mundo e que não há senão um só Deus. Porque, ainda que há também alguns que se chamem deuses, quer no céu ou sobre a terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele. (…) Não é a comida que nos recomendará a Deus, pois nada perderemos, se não comermos, e nada ganharemos, se comermos.” (1 Co 8.4-6, 8)
Ou seja, seguindo na mesma linha de raciocínio, proibir alguém de montar uma árvore de natal por causa de que alguém algum dia usou esse ornamento para adorar seus deuses, (se é que isso é verdade), é um absurdo, já que Deus é quem é o Criador real de todas as coisas e não o maligno.
TER ESSA ÁRVORE DE NATAL EM SUA CASA ESTÁ TRAZENDO CONFLITOS?
Infelizmente muitos cristãos ainda não têm amadurecimento suficiente para viver a liberdade que Cristo os deu. Na sequência do texto que citei acima, Paulo faz uma ressalva importante, que devemos considerar:
“Entretanto, não há esse conhecimento em todos; porque alguns, por efeito da familiaridade até agora com o ídolo, ainda comem dessas coisas como a ele sacrificadas; e a consciência destes, por ser fraca, vem a contaminar-se. Não é a comida que nos recomendará a Deus, pois nada perderemos, se não comermos, e nada ganharemos, se comermos. Vede, porém, que esta vossa liberdade não venha, de algum modo, a ser tropeço para os fracos. Porque, se alguém te vir a ti, que és dotado de saber, à mesa, em templo de ídolo, não será a consciência do que é fraco induzida a participar de comidas sacrificadas a ídolos? E assim, por causa do teu saber, perece o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu. E deste modo, pecando contra os irmãos, golpeando-lhes a consciência fraca, é contra Cristo que pecais. E, por isso, se a comida serve de escândalo a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que não venha a escandalizá-lo. (1 Co 8.7-13)
Assim, penso que não devemos, por causa do desejo de ter uma árvore de natal em casa, causar brigas, discórdias, facções, escândalos e outras desinteligências. Se for para causar qualquer dessas coisas, que não agradam a Deus, melhor optar por não ter árvore de natal alguma em casa. Não por ser pecado em si, pois como diz Paulo, “Não é a comida que nos recomendará a Deus, pois nada perderemos, se não comermos, e nada ganharemos, se comermos.”, mas visando um bem maior.
Concluindo, creio que com essa breve análise nesse texto, você possa ter embasamento suficiente para tomar a sua decisão de ter ou não uma árvore de natal em casa, sem qualquer peso na consciência e com embasamento para explicar a quem quer que seja a razão dessa sua escolha. Na maioria dos casos não haverá problema algum em você montar sua árvore em casa. Pelo contrário, sua casa ficará mais bonita com essa ornamento! Porém, seja sábio na sua decisão para não se arrepender depois.



Deus abençoe.
comente!

seu comentário é muito importante para nos,

Símbolos "satânicos" da nova Era e seus significados.

Símbolos "satânicos" da nova Era e seus significados.

INTRODUÇÃO:O apostolo Paulo em II Cor 11 2,3 nos diz as
seguintes palavras.
Porque estou zeloso de voz com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido a saber a Cristo. Mais temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompida, os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Em I Ped. 5.8 diz. Sede sóbrio: e vigiai: porque o diabo vosso adversário, anda em derredor. Bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

O QUE SIGNIFICAM ESTES SÍMBOLOS
São representações de diversas crenças por meios de figuras, números, letras, e símbolos são como uma etiqueta, que identifique o seu fabricante. Assim como o cristianismo tem seus símbolos representados por galho de oliveira, a cruz pão e peixes. Assim a nova era, ela se identifica por meios de seus símbolos de diversas crenças símbolos esses que não deve ser usado pelo povo Cristão. Pois são símbolos do paganismo e satanismo.

UMA PERGUNTA BÍBLICA, QUE COMUNHÃO TEM A LUZ COM AS TREVAS.

Geralmente esses apetrechos são infiltrados no meio cristão por meios de camisetas, anéis, brincos, pingentes, gargantilhas, passador de cabelos, e até muitos símbolos usado pela umbanda ,como machadinha, estrelas, ferradura, meia lua, arcos e fecha , são vários os tipos muito usado. Anel com caveira, símbolo da morte, etc. e tornozeleira, muito usado pelas mulheres símbolo de escravidão usada pela pomba gira na umbanda
 
666. Este número É conhecido pelos evangélicos como o símbolo do anticristo governo este que se levantará na terra para governar o mundo apocalipse 13,8 este número para a nova era tem um significado sagrado e deve ser usado com mais freqüência em sua propagação.
 
Anarquia. O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.
 
Cabeça de bode. É o símbolo de zombaria e escárnio em oposição ao cordeiro de Deus que é Jesus Cristo.
 
Besouro. Este símbolo mostra que quem o usa tem poder influencia e poder dentro do satanismo.
 
Borboleta. É o símbolo próprio dos seguidores da nova era ou dos aquarianos. Assim Como a lagarta e gerada no casulo, e transforma-se em borboleta e sai, assim é com a humanidade, ela sai de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra em uma nova era. 
 
Casal transpessoal. É representado pela letra ômega a ultima letra do alfabeto grego Simboliza o do fim do casamento, O adepto da Nova Era dizem que o ser humano não deve ligar se oficialmente a nenhuma família, mas deve ficar livres Para procurar outros parceiros.
 
Chifre. Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos mal olhado, olho gordo.
 
Círculo. Simboliza O movimento cíclico do Universo e das energias. Representa toda forma de força cíclica, seja corpórea ou universal ininterrupta.
 
Círculo com Ponto. Este símbolo é a bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de Satanás. O ponto são os homens e sua divinização, instrumentos ao serviço deste reino; o símbolo da energia, que segundo eles, emana para todo ser
O símbolo antigamente também era utilizado como símbolo de adoração ao sol, e também representa o princípio sexual feminino, simbolizado pela lua.

 
Plutão.Simboliza a união planetária, construção da Aldeia Global é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a paz universal dentro da nova era.
 
Cruz de cabeça para baixo. É uma forma de escarnecer da cruz de Cristo. É usado também em rituais satânicos Usado por roqueiros e adepto da Nova Era.
 
Cruz com Laço. Representa o desprezo pela virgindade, troca de parceiros conforme a escolha pessoal. O movimento Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É à volta ao paganismo antigo, cujos deuses promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição em seu ritual.
 
Cruz satânica ou cruz da confusão. É mais basicamente um símbolo da cruz de cristo com um sinal de interrogação, questionando o reconhecimento e a validade de Deus e do cristianismo, e ainda as três pontas da cruz representam os três principais demônios de lúcifer, Lilith, belia,l e leviatã.A interrogação ainda representa o poder completo de lúcifer
 
Cruz suástica ou símbolo nazista. Para a Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.
 
Fitas entrelaçadas. Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova – erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.
 
Hexagrama de dois triângulos entrelaçados. Formado por dois triângulos entrelaçados Este símbolo não é a Estrela de Davi cujos triângulos são sobrepostos. Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.
 
Estrela de cinco pontas. As duas pontas para cima significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo significam o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo.
 
Urano. Simboliza Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de Lado feminino de Deus.
 
Lua com estrela. é muito Usados em roupas, brincos pulseiras, gargantilhas artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.
 
A mancha. É Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de cristo Jesus.
 
Mão chifrada. É muito Usado por pessoas como um aceno em forma de cumprimento por artistas ligados a um determinado ritmo musical e seus fãs. Simboliza o louvor em ritual satânico.
 
Netuno. Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o Novo Messias.
 
Arco Iris. Apresentado pela metade é um dos símbolos muito usados pela a Nova Era, sendo considerado o seu símbolo principal. Representa a ponte entre a alma humana individual, e a Grande Mente Universal , que é Lúcifer. Também é considerado como a Ponte Mental entre o homem e as energias cósmicas. Na bíblia este símbolo representa uma aliança feita entre Deus e Noé, que jamais castigaria a terra com dilúvio novamente Gên. 9.12-17.
 
Olho de lúcifer. É muito Usado em roupas e outros objetos. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e de olho naqueles que estão fora do seu alcance.
 
Hexagram em círculos. É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.
 
Olho em cima da pirâmide. Simboliza satanás de olho nas finanças do mundo ver na nota de um dólar.
 
Pirâmide de cristal. É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.
 
Pomba com ramo no bico. Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes seguem para dar lugar à Nova Era.
 
Raio. Este símbolo é o reconhecimento do poderio de satanás, senhor, Satã, e a abnegação ao seu serviço. É também utilizado em marcas de roupas e enfeites como pendentes brincos e outros.
 
SS. Usados por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás
 
Cruz de Nero ou pé de galinha. Esta cruz de cabeça para baixo Simboliza a verdadeira paz sem Cristo. Segundo a nova era, O pé-de-galinha é uma cruz com os braços partidos e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. É, também, usado pelos satanistas. Afirmam eles, que a haste quebrada para baixo representava a derrota do Cristianismo. Foi na idade média que este símbolo passou a ter vínculo com Satanás. O ateu britânico, Bertrand Russell, usou-o como símbolo da Paz no final da década de 50 e os movimento hippies também o usaram na década de 60. Hoje é usado pelas bandas de rock.
 
Unicórnio. É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: em todas suas modalidades.
 
Yin – yang. O negativo e o positivo. Equilíbrio das energias cósmicas; os dois extremos da vida: o bem e o mal. Representado por uma circunferência dividida por uma parte branca e outra preta. Sugere a possibilidade de harmonia entre o bem e o mal, entre as trevas e a luz. Em outras palavras, ensina que o diabo não é tão ruim como se fala. O símbolo representa as duas forças integrantes do Universo: yin, força negativa ou feminina; yang, força positiva ou masculina, segundo um princípio filosófico surgido na China há milhares de anos. A alternância entre o yin e o yang constitui a base da tradicional crença chinesa no processo cíclico de nascimento e dissolução e na interdependência entre o mundo da natureza e a vida do homem. Yin-yang são, na filosofia oriental, as duas forças complementares, ou os dois princípios, contrários que se harmonizam, que abrangem todos os aspectos e fenômenos da vida.

Veja mais Símbolos e seus significados Aqui